Parceiros

Header_2

O consórcio do Projeto Get There é constituído por seis parceiros, todos eles com experiência em projetos Europeus focados no desenvolvimento de competências de empregabilidade. Cada parceiro tem experiência e conhecimentos específicos em áreas-chave do projeto, tendo ainda acesso a jovens desempregados.

ASDAN

ASDAN_logo_RGB_web

ASDAN é uma instituição de caridade registada enquanto entidade formadora e certificadora que oferece programas de formação e qualificações destinados, especificamente, ao desenvolvimento de competências para a aprendizagem, para o emprego e para a vida.

A ASDAN oferece apoio a milhares de centros certificados (na sua maioria escolas e universidades) em todo o Reino Unido e internacionalmente.

A ASDAN está referenciada como organização de referência na certificação de qualificações dentro do Regulated Qualifications Framework (RQF) e é regulada pelo Ofqual.

Diagrama Foundation (Reino Unido) 

Diagrama_logo

A Fundação Diagrama é uma organização sem fins lucrativos que cuida das necessidades de pessoas desfavorecidas ​​que estão a enfrentar dificuldades sociais, através da defesa e promoção dos direitos humanos. O principal objetivo é promover o desenvolvimento de centros, programas e pesquisas viradas para a prevenção, tratamento e integração de pessoas em dificuldades sociais ou em risco social, especialmente crianças, famílias e jovens.

A Fundação foi constituída sob a Companies Act 1985, no dia 11 de Outubro de 2007, em Londres, sob o nome ” Fundação Diagrama para a Intervenção Psicossocial “. No dia 12 de Março de 2009 obteve o estatuto de instituição de caridade enquanto organização sem fins lucrativos em Inglaterra e no País de Gales.

Os antecedentes da organização vêm da “organização-mãe”, Fundación Diagrama (Espanha, 1991), bem como de “organizações irmãs”, Associação Diagrama (França, 2003), Diagrama Foundation Inc. (EUA, 2007) e Diagrama GmbH (Alemanha, 2013). Todas estas organizações compõem a Diagrama International (Bélgica, 2008).

A Diagrama segue os mesmos princípios e valores em todos os países onde desenvolve a sua atividade. Dando prioridade à contratação de pessoas locais e à colaboração com as entidades locais que estão comprometidas com a sua cultura – o que melhora o relacionamento – fortalece o desenvolvimento e permite-lhes adaptar o trabalho da instituição às necessidades específicas de cada território.

INFODEF (Espanha)

InfoDef_logo

O INFODEF, Instituto para a Promoção do Desenvolvimento e Formação, é uma organização fundada com o objetivo de prestar serviços e desenvolver projetos para a promoção do desenvolvimento local por meio da Educação e Cultura. O INFODEF trabalha em parceria com escolas, centros de formação, organizações de educação de adultos, Administração Pública e com comunidades e organizações do setor do voluntariado para levar o Ensino e a Formação Profissional a adultos.

O INFODEF presta serviços de consultoria e aconselhamento sobre uma garantia de qualidade no Ensino e Formação Profissional. Apoia organizações do sector da educação de adultos através da cooperação internacional e gestão de projetos financiados pela União Europeia. Os projetos facilitam uma série de ações, incluindo a de desenvolvimento de novas metodologias de formação e aconselhamento inovadoras, a formação em contexto de trabalho e atividades de intercâmbio no âmbito da educação de adultos e do Ensino e Formação Profissional.

 

A principal área de especialização do INFODEF é o desenvolvimento de metodologias e ferramentas inovadoras relacionadas com o processo de ensino-aprendizagem, a aprendizagem não formal e informal e a orientação e aconselhamento para alunos com necessidades especiais e grupos desfavorecidos. O INFODEF tem uma vasta experiência no desenvolvimento de conteúdos e metodologias para a identificação, formação e validação de competências profissionais, desenvolvimento das competências-chave e definição de currículos de acordo com o Sistema Europeu de Créditos do Ensino e Formação Profissional (ECVET).

 ISQ (Portugal)

ISQ_logo

O ISQ – Instituto de Soldadura e Qualidade é uma entidade tecnológica, privada e independente fundada em 1965, dirigindo atualmente operações em mais de 40 países (UE, Europa Oriental, África, Américas e Ásia), oferecendo serviços de inspeção, ensaio, formação e consultoria técnica, apoiados por atividades de pesquisa e desenvolvimento transversal e por 16 laboratórios acreditados.

O ISQ é membro fundador da rede nacional de Responsabilidade Social Empresarial (RSO.pt), membro do Conselho da EVBB (Associação Europeia de Centros de EFP) e membro da SOLIDAR (Associação Europeia para a Justiça Social na Europa), pertence à Comissão Nacional para a Qualidade na Educação e Formação Profissional e ao grupo de peritos nacional ECVET.

O ISQ conta com mais de 20 anos de experiência de coordenação e participação em projetos de I&D, promoveu ou participou em mais de 500 projetos, incluindo projetos financiados pela União Europeia no domínio da aprendizagem ao longo da vida e o desenvolvimento do capital humano. Projetos de inclusão social de grupos desfavorecidos que visam diferentes grupos-alvo (jovens em risco, adultos desempregados de longa duração, NEETS, etc.), empreendedorismo e responsabilidade social, são áreas-chave no âmbito dos projetos de I&D no ISQ, bem como a transferência de tecnologia para a indústria, contribuindo igualmente para uma maior sustentabilidade e desenvolvimento do tecido empresarial.

O ISQ possui um conjunto de acreditações, certificações, notificações e reconhecimentos por entidades nacionais e internacionais, que garantem o sistema da qualidade e técnico e que comprovam formalmente a nossa qualidade, know how e independência.

A Direção de Formação do ISQ é uma entidade formadora acreditada pela DGERT e certificada pela APCER no seu Sistema de Gestão de Qualidade, Ambiente e Segurança, segundo as normas NP EN ISO 9001:2008, NP EN ISO 14001:2004 e OHSAS 18001:2007/NP 4397:2008. É também uma entidade autorizada pela Federação Europeia de Soldadura (EWF) e pelo Instituto Internacional de Soldadura (IIW). No que respeita à atividade de formação, tem reconhecida experiência em todas as áreas do ciclo de formação (análise de necessidades, conceção, implementação, avaliação), incluindo experiência em desenvolvimento de referenciais nacionais de qualificação, desenvolvimento de percursos formativos em e-learning / b-learning, aprendizagem com base no trabalho (work based learning), formação tecnológica com ECVET, formação para a inclusão social e profissional, certificação e reconhecimento de conhecimentos e competências. Atualmente, a oferta formativa inclui a Qualificação Inicial, a Formação Contínua, Especializações, e Pós-Graduações, com um crescente enfoque na dupla certificação – escolar e profissional.

IEKEP (Grécia)

IEKEP_logo

O IEKEP- Instituto de Formação e Orientação Profissional, fundado em 1990, é uma organização privada sem fins lucrativos, funcionando na região da Ática enquanto centro de formação profissional credenciado (Sem 12.101.107 pelo Ministério do Trabalho Grego).

Principais atividades:

  • Serviços de formação para profissionais de diversas áreas, bem como para desempregados, abrangendo um vasto leque de seores como a construção, ambiente, TIC, turismo, cultura, competências básicas, etc.
  • As atividades principais de investigação, são a orientação profissional, em cooperação com organizações públicas, organizações europeias, Universidades, etc.
  • Planeamento, implementação e coordenação de vários projetos nacionais e europeus, em cooperação com outras organizações nacionais e europeias.
  • Desenvolvimento de material educativo e ferramentas baseadas nas TIC.

 

O IEKEP tem mais de 20 anos de experiência na orientação vocacional (com mais de 600 programas de formação vocacional, mais de 200.000 horas de formação vocacional e mais de 12.000 formandos) assim como na gestão, administração e auditoria a processos/procedimentos. Sendo um centro vocacional acreditado e de acordo com o enquadramento nacional relevante, fazem parte da sua estrutura profissionais experientes e acreditados: um Diretor/administrador, um Diretor da Formação e um Coordenador de Formação. Emprega ainda 3 profissionais da área administrativa e possui uma extensa rede de cooperação com cerca de 50 formadores especializados em diversas áreas.

O IEKEP cumpre com o enquadramento administrativo estabelecido pelo governo Grego, incluindo um sistema integrado de monitorização e avaliação por todas as atividades desenvolvidas.

CARDET (Chipre) 

Cardet_logo

CARDET é uma organização sem fins lucrativos, não-governamental e independente, com sede no Chipre, que faz pesquisa e desenvolvimento com parceiros em todo o mundo. O CARDET está a tornar-se numa das instituições líderes na região euro-mediterrânica para a pesquisa, avaliação e desenvolvimento. A equipa CARDET esforça-se para oferecer uma capacidade de investigação e desenvolvimento da mais alta qualidade e oportunidades educacionais para beneficiar a sociedade..

Anúncios
%d bloggers like this: